• Rosine Mello

Anahatha Chakra

Atualizado: Jun 12

O chakra do coração.


A Live do dia 12/06/2020 ás 18h, pré-evento do Dia Internacional do Yoga, trabalhará este chakra, coloco aqui suas principais características.

Sua localização é no peito na direção do coração, sua cor é predominante e o verde com umas pitadas de rosa e dourado. É o quarto chakra representa o equilíbrio entre os chakras básicos e superiores, ou seja, é a harmonia entre o material e o espiritual.









Atuação: Este está ligado ao amor incondicional, a compaixão, a unicidade, a empatia. No Anahata guardamos o poder emocional, a esperança, a confiança, a entrega, a aceitação, a inspiração, a compaixão e a habilidade de dizer sim para a vida.  Quando desalinhado causa tristeza, dificuldade em perdoar, julgamentos e críticas severas relacionadas inclusive a própria

pessoa, gera hostilidade, egocentrismo, ressentimentos, medos profundos, amarguras, incapacidade de se amar,  amar os outros e de receber amor.

Elemento: Ar

Kosha: Manomaya (corpo central - emocional), vijnamaya (corpo de sabedoria - intuição).

Áreas do corpo associadas: Coração, pulmões, braços, mãos, ombros, coluna torácica, escápulas.

Glândula: Timo.

Problemas de saúde física característicos: Asma, bronquite, enfisema, câncer de pulmão, problemas cardíacos, arteroesclerose, pressão alta, dor no peito.

Bija mantra: Yam

Asanas: Matsyásana, Ustrasana, Eka Pada Raja kapotasana, Balasana, Bhujangasana, Urdhva Mukha Svanasana, Trikonasana, Ardha Chandrasana, Ardha Mandalasana.

0 visualização
 

Rio de Janeiro - Brasil

Cel: (21)996959360

©2020 por Rosine Mello - Yoga. Criado com Wix.com