top of page

SHAKTI - A energia do Grande Feminino

Atualizado: 5 de mar. de 2021

A energia do Grande Feminino existe dentro e fora do nosso corpo, Shakit é a força do Universo que aciona todas as coisas, é o poder que opera no Cosmos, qualquer poder ou influência tem sua gênese na Shakti e a Shakit é feminina por natureza.



A Shakti em nós, homens ou mulheres, é como uma espécie de célula de energia em forma de serpente enrolada três vezes e se encontra na base da coluna. Essa energia é parecida com à do átomo e a utilizamos para o funcionamento do nosso corpo e mente.


A serpente enrolada na base da coluna ao longo de nossas encarnações se desdobrará e enviará a

sua energia para cima ao longo da coluna até o topo da cabeça, durante esse caminho a energia ativa os chakras e com isso rompe os sucessivos véus de ignorância. Os véus de ignorância tem a forma de nós e estão posicionados ao longo da coluna para nos proteger de acessar prematuramente os domínios e estados espirituais superiores. Esses nós estão nos mesmos lugares em cada pessoa.


Após várias encarnações quando a energia alcançar o topo da cabeça, teremos esgotado todos os tipos de karma e seremos libertos.


Os Poderes de Shakit


Para Shakit - É a Força Suprema que permeia todo o Universo.

Jnana Shakit - É o poder da verdadeira sabedoria, do intelecto.

Icha Shakti - O poder da vontade.

Kriya Shakti - O poder da manifestação.

Kundalini Shakti - O poder inerente na natureza.

Mantra Shakti - O poder do mantra que pode ser utilizado para invocar e construir dentro de você as capacidades e características dos outros cinco tipos de Shakti.


Nascemos para o mundo através da mulher, evoluímos através da Shakti e ao encerrarmos a nossa jornada voltamos ao seio da Mãe Terra nos rituais de despedida. A energia do Grande Feminino é a que nos faz evoluir na Roda da Vida e é também a que nos tira da Roda.


Um ótimo dia Internacional da Mulher para todos.


Namastê


Referência:

Ashley-Farrand, Thomas

Shakti: os Mantras da energia feminina - páginas 21 à 25.

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page